Espadrilles ou espadrilha: como usar a sandália tendência do verão

As espadrilles são também conhecidas como espadrilhas ou alpargatas, e são sandálias conhecidas das brasileiras há muitos anos. Nos anos 70 viraram febre no Brasil e no mundo com o movimento hippie, e hoje em dia volta e meia são resgatadas como tendência do verão. As espadrilhas são sapatos de lona, com bico arredondado, amarração no tornozelo com corda ou fitas, e o salto do solado é uma plataforma e forrado com corda, palha ou sisal. É um calçado que tem tudo a ver com o verão, e com o Brasil, e neste verão é tendência absoluta e pode ser usado com diversos looks. Veja só:

  • O verão é a época ideal do ano para usar espadrilhas. Abuse delas com calças larguinhas, jeans, shorts, saias e vestidos.
  • As espadrilhas são perfeitas para serem usadas com looks românticos, como vestidos com estampas de flores (liberty) ou bolinhas (poás).
  • Outro look bem interessante é usar as espadrilhas com vestido longo (máxi dress) e uma bolsa bem estilosa, como uma bolsa de mão bem artesanal ou uma máxi bolsa de chita, por exemplo.
  • Se quiser dar bastante destaque a sandália, use sempre com saias em comprimento curto. Para o look ficar mais urbano, use saias floridas de cintura alta e espadrilhas.
  • Para o dia a dia, invista em espadrilhas com calças larguinhas (cenoura ou calças clochard) ou calças jeans boyfriend. Use uma regata básica e abuse dos acessórios.
  • Quando usar a espadrilha, invista em acessórios rústicos e artesanais, como: braceletes de madeira, colares de semente, brincos com folhas, bolsas de palha ou tecidos estampados.
  • Só não use as espadrilhas com looks formais ou todo o look de alfaiataria. As espadrilhas são calçados com palha no solado e tecido em lona, e devem ser usadas com peças de roupas mais despojadas.
  • A espadrilhas não devem ser usadas com meias e pessoas com pernas e tornozelos muitos grossos devem tomar cuidado, pois as tiras de amarrar na perna podem deixar a perna mais grossa ainda.

© Escrito e publicado por Mog em 09/09/2010. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/espadrilles-ou-espadrilha-como-usar-a-sandalia-tendencia-do-verao.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , ,

4 respostas a Espadrilles ou espadrilha: como usar a sandália tendência do verão

  1. Paula disse:

    Olá, adorei as dicas.Mas eu sempre fico em dúvida qdo vou me vestir . Sou alta,1,75 e estou pesando 55kg. Muito abaixo do ideal. E acho minhas pernas finas. Lendo suas dicas eu adorei saber que posso abusar das espadrilha e tudo que amarre nas penas que da impressão de estar mais baixa e acho que engrossa também as pernas.
    Vc acha que com essa altura e peso posso usar short prefiro os que pegam mais no meio da minha coxa ou pouco acima.Acho q diminue .Estou errada? Posso usar vestido tomara que cai com sapatilhas ,ou alpargatas eu adoro fechadas na frente e de amarrar .O vestido é bem colorido bem verão tem bastante amarelo. Que cor coloar no pé?UM DETALHE EU NAÕ GOSTO DE SALTO PQ TODOS FICAM ME OLHANDO E NÃO ME SINTO BEM. O QUE FAÇO?Rsrs
    Aguardo suas dicas.
    Beijos

  2. Amelissa disse:

    Oi vc poderia me ajudar dando uma dica de qual bolsa devo usar com espadrilha? Tenho um preta e um vermelha e nAo sei q bolsa usar! Obg

    • Mog disse:

      Olá Amelissa!
      Você pode usar as espadrilhas com os mais diversos tipos de bolsas. Evite apenas as bolsas mais chiques, com detalhes muito chamativos (como ferragens douradas, por exemplo).
      As espadrilhas, por terem um ar mais casual, ficam muito lindas com bolsas em tons terrosos ou beges. Ficam lindas com bolsas de couro marrom, e com bolsas de tamanho médio usadas nos ombros.
      A espadrilha preta e a espadrilha vermelha que você tem são ótimas, e ficam bem com todas as cores de bolsa. A minha dica é usar com uma bolsa com um ar mais rústico (de couro, tecido, palha), de tamanho médio e num modelo carteiro ou pasta escolar, com a altura da alça na cintura. Acho que fica lindo, moderno, e super a ver com o verão!

      Qualquer dúvida, é só retornar!
      Beijocas

  3. iolanda maria dos santos araujo disse:

    eu gosto e so tenho uma porque a qui e difisio em comtrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>