Manchas nas axilas e virilhas: como cuidar para que não apareçam

Não existe nada mais chato para uma mulher vaidosa do que aquelas manchas inconvenientes nas virilhas e axilas. Esse tipo de mancha é bem comum em pessoas de pele negra ou morena, mas pessoas de pele clara também podem sofrer do problema, principalmente se usarem algum cosmético inadequado para o sol, ou se tiverem algum problema com a depilação. Na dúvida de como esse problema surge, veja algumas informações e dicas para evitar o aparecimento de novas manchas:

  • Ao realizar a depilação com lâmina (Gilette) tenha muito cuidado com cortes e ferimentos. Pois a pele sensível e lesionada pode ocasionar manchas, ainda mais com a exposição ao sol, por menor que seja.
  • Uma dica muito importante para não causar manchas escuras na virilha e axila é não passar a lâmina muitas vezes sobre a pele, pois mesmo sem percebermos o Gillette vai tirando com o tempo a fina camada que cobre a pele, retirando assim sua proteção natural, deixando a pele propícia às manchas.
  • O ideal é não usar a lâmina todos os dias, como muitas pessoas são acostumadas, principalmente as mulheres que se depilam no banho. O melhor é deixar o pêlo crescer um pouco por uns dias, assim, você raspa apenas o pêlo, não fazendo muita pressão sobre a sensível pele da virilha e axila.
  • Se este problema da mancha ocasionada pela lâmina ocorrer sempre com você, avalie a possibilidade de mudar de método de depilação. Neste caso, o recomendado é recorrer à cera.
  • Se acontecer de aparecer algum pêlo encravado, de maneira nenhuma aperte-o ou esprema-o. Isso com certeza acarretará um ferimento e uma mancha.
  • Esfolie bem a pele de todo o corpo pelo menos uma vez por semana. Este procedimento retirará as células mortas e evita que a pele torne-se espessa e áspera, o que favorece o surgimento de áreas escuras e pêlos escravados.
  • Se realizar a depilação com cera quente ou fria, use sempre um gel calmante logo após o procedimento nas virilhas e axilas. Existem diversos tipos desse géis no mercado, e os ideais são os que contém ativos calmantes como aloe vera, camomila e pepino.
  • Após realizar a depilação com cera na virilha ou axila evite o uso de roupas apertadas por pelo menos 24h, e não se exponha ao sol de maneira alguma. O sol com certeza causará manchas nessa região sensível.
  • Uma outra dica muito importante para evitar manchas nas axilas é não usar de maneira alguma desodorantes que contenham álcool. Os desodorantes sprays são um pouco perigosos nesse sentido, por isso prefira os em creme ou roll-on e leia a composição antes de usar.
  • Não se exponha ao sol com produtos que possam causar manchas nas virilhas e axilas. Evite álcool, desodorantes, perfumes, cremes hidratantes ou pingos e respingos de frutas ácidas. Lembre-se: sempre que for ao sol use filtro solar em todo o corpo para evitar manchas e melasmas.

Aprenda como clarear as manchas neste artigo.

© Escrito e publicado por Mog em 29/06/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/manchas-nas-axilas-e-virilhas-como-evitar.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *