Dicas para recuperar os cabelos danificados pelo sol e mar (verão)

O verão é a melhor época do ano, pois as pessoas se sentem mais bonitas, mais dispostas e mais felizes. Além disso, nosso Brasil oferece milhares de praias lindas, que trazem refresco e diversão para os dias abafados. Mas sabemos que o verão, sol, água do mar e vento danificam os cabelos. Então, aprenda como cuidar e recuperar os cabelos nos meses de sol intenso:

  • Quando estiver na praia, procure usar boné para proteger o cabelo do sol forte.
  • Quando sair do mar com o cabelo molhado, procure enxaguar os cabelos com água doce para retirar o sal. Uma boa dica é sempre levar uma garrafinha com água de casa!
  • Procure usar xampus (shampoo) que oferecem proteção contra os raios solares. Hoje existem várias marcas no mercado que possuem produtos bem baratos com proteção UVA/UVB.
  • Uma vez por semana, faça uma boa e cuidadosa hidratação nos cabelos. Escolha um creme e faça uma hidratação no salão de beleza ou em casa, com touca térmica ou de alumínio. Capriche nas massagens!

© Escrito e publicado por Mog em 20/02/2009. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/recuperar-cabelos-danificados-pelo-sol-e-mar.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , ,

Uma resposta a Dicas para recuperar os cabelos danificados pelo sol e mar (verão)

  1. Michele Moreira disse:

    Amei as dicas, muito obrigada, e por favor poste mais. beijos Michele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *