Dicas para usar galochas (botas de borracha)

Apesar do Brasil não ser um país frio, as botas todos os anos dominam o inverno, e fazem as mulheres irem à loucura nas lojas em busca do modelo perfeito. Mas se você é descolada, e gosta de modelos diferentes, as galochas (também chamadas de “sete léguas”, por causa da marca que leva este nome) são o modelo perfeito para este inverno. Resgate a sua infância, quando a sua mãe obrigava você a ir para a escola com este modelo, e torne o seu dia mais divertido com as galochas nos seus pés. Mas antes leia algumas dicas para escolher bem o seu modelo:

  • Os modelos de galocha não variam muito, o que varia é a estampa. Por isso, escolha cores e estampas que combinem com o seu estilo.
  • Lembre-se que galochas são sempre chamativas, então, se você não quer chamar a atenção invista nos modelos pretos, marrons ou cinzas, que são mais básicos.
  • Antes de comprar, pense com que você irá usar sua galocha. Se for usar com casacos escuros (pretos, marrons, ou cinzas) e roupas discretas, aposte nos modelos coloridos e com estampas.
  • Uma boa dica é sempre deixar a galocha ser o centro das atenções. Invista em roupas discretas, básicas e justas ao corpo, e deixe a galocha dominar o look.
  • As galochas ficam ótimas quando usadas com leggings ou com calças jeans skinny.
  • As mais magras e altas podem usar com saias curtas e vestidos. Mas lembre-se que pela galocha ser normalmente larga e com aspecto pesado, ela engorda.
  • As galochas devem ser usadas em dias de chuva, pois conseguem deixar o pé livre da água e quentinho o dia todo.
  • Use as galochas em dias quentes apenas se você tiver muito estilo e atitude, para não ficar cafona e estranha demais. Além de passar calor, pois a galocha é de borracha e esquenta!
  • Se você não tiver dinheiro para comprar as galochas que estão na vitrine, você pode customizar e fazer a sua. É só comprar uma galocha preta normal (aquelas usadas por trabalhadores) e colar adesivos e outros apetrechos que você gosta.
  • Você encontra galochas em dois sites: www.cosse.com.br e em www.seteleguas.com.br.

© Escrito e publicado por Mog em 30/07/2009. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-para-usar-galochas.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>