Macaquinhos (ou mini rompers): como usar a tendência do verão

Os macaquinhos (ou mini rompers, como são chamados nos EUA e por algumas fashionistas brasileiras), voltam com tudo neste verão. Depois de alguns anos longe das vitrines, este verão eles serão a grande tendência, e são perfeitos para o calor e o conforto. Se você tem dúvidas de como usar essa peça tão versátil, veja só algumas dicas de como usar e combinar seu macaquinho:

  • Por ser uma peça mais curta e sensual, invista em macaquinhos em tecidos mais fluidos e larguinhos, para não correr o risco de ficar vulgar.
  • A tendência em modelagens e estilos de macaquinhos deste verão é diversa: com alças, tomara que caia, com botões, com a cintura mais alta… Na dúvida, escolha o modelo tomara que caia, que é um clássico.
  • Os macaquinhos com estampas étnicas (como onças, grafismos e florestas) são a grande sensação deste verão. Invista em tons como verde-folha, laranja, amarelo e azul.
  • Os macaquinhos delicados também merecem destaque. Invista em modelos com cores pastel, e estampas delicadas, como estampa liberty (de florzinhas) ou estampa de poás (bolinhas).
  • Nos pés, os macaquinhos podem ser usados como os diversos calçados desta estação. Basta combinar com o estilo do tecido e estampa do macaquinho. Use sapatos oxford, espadrilhas, sapatilhas e open boots, de acordo com o estilo do seu macaquinho.
  • Se estiver um dia um pouco frio, invista numa dupla bem verão e super na moda: macaquinho estampado e casaquinho de crochê em tom nude.
  • Abuse dos acessórios apenas se o seu macaquinho for em tecido mais discreto ou sem estampa. Por si só, ele já chama bastante a atenção, por isso, prefira acessórios discretos. Para não errar, invista nas extremidades, usando calçados e bolsas mais chamativos, se preferir.

© Escrito e publicado por Mog em 09/09/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/macaquinhos-ou-mini-rompers-como-usar-a-tendencia-do-verao.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

Uma resposta a Macaquinhos (ou mini rompers): como usar a tendência do verão

  1. Mog disse:

    Preto sempre é o ideal para não errar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>