Saia Lápis: como usar

A saia lápis é um clássico da moda feminina, e um item que toda mulher deveria ter em seu armário, pois deixa qualquer uma bem vestida e chique. A saia lápis tradicionalmente vai até os joelhos, e é bem justa em todo o comprimento. A cintura dela pode ser alta ou baixa, e é essencial que tenha uma fenda na parte de trás para facilitar os movimentos ao andar. Ou então deve ser em tecidos com bastante elastano, pois como ela é justa e comprida, tende a prender as pernas se não tiver fendas ou tecidos elásticos. É um item clássico para eventos sociais e para usar no trabalho, mas também pode ter um ar moderno para o dia a dia, quando bem combinada e usada com acessórios femininos e estilosos. Veja só algumas dicas de como usar a saia lápis e ficar bem moderna:

  • Para o look não ficar vulgar, lembre-se que a saia lápis deve sempre ser comprida e justa. Mas cuidado para não ser apertada demais, ou com a cintura baixa demais que marque as gordurinhas.
  • O ideal é escolher uma lingerie que não marque e que combine com o tecido da saia lápis. Cores sóbrias e calcinhas sem costura são ideais para usar com essa saia.
  • Lembre-se sempre que a saia lápis é naturalmente chique e tem um ar mais “careta”. Se quiser continuar na linha chique, combine com outros elementos chiques (como salto alto, pérolas, cardigãs e trench coats). Se quiser um ar menos chique e mais dia a dia, use com elementos mais modernos (como máxi bolsas, sapatilhas e cintos).
  • Para um look clássico e feminino, use a saia lápis com sapatos de salto alto e poderoso, como peep toes meia pata. No inverno, invista em ankle boots e quebre o ar “caretinho” da peça.
  • No verão e no dia a dia, usar a saia lápis com sapatilhas fica lindo. Use o look com uma regatinha de palha e cintinhos finos na região da cintura.
  • A combinação perfeita da saia lápis é com acessórios poderosos, como colares compridos e bolsas bonitas. Invista nesses elementos e componha seu look.
  • Mulheres altas e magras, devem investir muito nas saias lápis. As baixinhas devem tomar cuidado para não achatar a silhueta, por isso devem usar sempre salto alto e nunca usar com blusa tomara que caia.
  • Usar saia lápis com sandália rasteira é sempre perigoso e difícil de combinar. Prefira sempre sapatilhas.

© Escrito e publicado por Mog em 24/08/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/saia-lapis-como-usar.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>