Moda Verão 2012 – Tendências de bolsas

Uma linda bolsa pode dar todo o charme para qualquer look simples e básico. Na estação mais quente do ano, o verão, queremos andar mais básicas e simples o possível, com uma roupa bem fresca, não é mesmo? E para incrementar o visual, nada melhor do que acessórios. Por isso, uma bolsa super fashion é essencial nos looks de verão. Veja só quais serão os modelos de bolsas mais usados na moda verão 2011/2012:

  • O modelo pasta escolar, tipo de bolsa mais estruturada e retangular, continua com tudo por mais uma estação. Invista em modelos com cores ousadas e fortes.
  • A bolsa carteiro, mais molenga (como o modelo Alexa bag da Mulberry), é perfeita para ambientes formais e de trabalho. Invista em modelos com animal print (estampas de cobra, por exemplo) ou em cores militares (verde, cinza, marrom).
  • As clutches (carteiras de mão) são perfeitas para o verão, e podem ser usadas durante o dia ou durante a noite. Para looks diurnos, escolha modelos que têm a cara do verão brasileiro: com estampas florais, ráfia, ou couro vazado e bordado.
  • As bolsas quadrinhas e pequenas com alça longa para usar no ombro, chamadas de bolsa box, são perfeitas para o verão e para passeios. Escolha modelos coloridos, na tendência color block, e dê vida e cor aos looks básicos, como short jeans e regata branca.
  • As doctor bags (bolsas estruturadas como a Speedy da LV) são eternas, nunca saem de moda e são um ótimo investimento. Invista em bolsas de couro, em tons sóbrios. Para dar uma cara de verão a bolsa, uma dica: amarre um belo lenço na alça da bolsa, e arrase no look!
  • As bolsas saco são práticas e ideais para você usar no dia a dia. Para a moda deste verão, invista nos modelos com franjas longas, em estampa de oncinha, ou em cores ousadas, como laranja e azul bic.
  • As cores mais fashion das bolsas deste verão 2012 serão as da tendência color block: laranja, coral, azul bic (ou azul klein), roxo e rosa bem chamativo. .
  • Para as românticas, bolsas com estampas florais, de bolinhas (poás) e em detalhes delicados, como bordados, tressês, tranças e palhas também serão muito usadas.
  • Para as ousadas, as bolsas com estampa de cobra e demais animal print são uma ótima pedida.

© Escrito e publicado por Mog em 31/08/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: https://www.mulherzice.com.br/tendencias-de-bolsas-na-moda-verao-2012.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.