Como usar bota de cano baixo

Até bem pouco tempo atrás, usar bota de cano curto com saia era um pecado fashion. Hoje em dia (ainda bem!) a moda anda menos rígida, com menos padrões chatos e limitadores. O ideal é sempre você usar o que combina com o seu corpo e estilo, o que lhe cai bem, valoriza, e o que faz você se sentir bem. As botas de cano baixo hoje podem ser usadas das mais diversas formas, com vários tipos de roupa. Para ter algumas idéias de como usar a bota de cano baixo, veja só algumas dicas bem legais:

  • As botas de cano baixo podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão, é só ter um pouco de cuidado com o estilo da bota. Lembre-se que botas mais fechadas, todas em couro, são mais adequadas para o inverno. Enquanto as ankle boots são excelentes alternativas para as duas estações, e são um ótimo investimento!
  • A dica geral e certeira que sempre ouvimos, é que a bota de cano curto é ideal para ser usada com calça. Mas, ainda bem que a moda está mais aberta, e hoje é lindo usar bota de cano baixo com saias e vestidos também. É só conhecer bem o seu corpo, e suas pernas, testando o que lhe cai bem e melhor.
  • Se você tem pernas grossas, e quer disfarçar essa característica, use botas de cano baixo com meia calça da mesma cor da bota e use uma saia mais curta do mesmo tom também. A sensação de pernas mais longas é instantânea, experimente!
  • Lembre-se que usar a bota de cano baixo com saias ou vestidos, naturalmente dá a sensação de pernas mais grossas. Se você tem pernas finas, abuse deste artifício para engrossar as pernas e ter um visual bem diferente.
  • Saltos altos em botas de cano baixo são sempre ideais para alongar a silhueta, deixando o look mais elegante e formal.
  • As botas de cano baixo são uma ótima pedida para serem usadas com uma grande tendência para as próximas estações: os vestidos longos! Se você for baixinha, abuse das botas com salto junto com os vestidos.
  • Um look bem legal é usar a bota de cano baixo com calças pretas (podem ser leggings). Para alongar e parecer mais magra, as botas com salto são essenciais, não esqueça!
  • As botas curtas com salto mais grosso são perfeitas para usar no dia a dia, pois são mais confortáveis. Abuse destes modelos com saias e vestidos mais românticos, e se forem com estampa floral liberty formam um belo visual despojado.
  • Uma tendência forte para este inverno e as próximas estações é a bota wedge (ou anabela) de cano baixo, com o salto um pouco mais fino do que estamos acostumados. Esta bota, além de confortável, compõe diversos looks e é um ótimo investimento para ser usada tanto no inverno quanto no verão, com saias e vestidos. Invista num modelo com cadarço, e arrase!

© Escrito e publicado por Mog em 05/07/2011.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/como-usar-bota-de-cano-baixo.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>