Como usar cardigã

O cardigã é aquele modelinho de casaco que sempre vimos nossas vós e mães usando e não tínhamos muito interesse, mas que de uns tempos para cá a moda pegou como um item fashion e super usável nas mais diversas ocasiões. Que ele é uma peça atemporal, isso não resta dúvidas. Mas, se você tem dúvidas de como usar o cardigan, como combinar, veja só algumas dicas bem bacanas:

  • O modelo mais básico e fácil de combinar é o cardigan clássico: curto, de cor lisa, de lã fina e sem enfeites, sem golas e com botões pequenos. Invista num modelo assim que você usará muito!
  • As melhores opções de cores para a compra são: o preto (sempre!), assim como o azul marinho e o vermelho. O azul marinho e o vermelho formam combinações com vários estilos diferentes de roupas.
  • Cardigans mais longos, estilo sobretudo, ficam ótimos com peças de baixo mais magrinhas, como jeans skinny, por exemplo.
  • Um cardigan com estampa de oncinha, é sempre um clássico e vale o investimento. Você pode usá-lo com saias pretas ou jeans de diversos comprimentos, assim como com calças dos mais diversos modelos. Experimente! Existem opções bem bacanas em www.coisasdeoncinha.com.br.
  • A combinação de cardigan com calça é a mais vista. Para não ficar com um ar careta, invista em modelos de calça diferentes para usar com cardigan, como jeans com lavagens e cortes diferentes (skinny, flare ou carrot pants).
  • Cuidado ao usar cardigans com calça social preta e ficar com um ar muito sério e antiquado. Se essa não for sua intenção, use o cardigan com calças pretas com modelagens inusitadas, como as carrot pants, ou com calças de cintura alta com o cardigan por dentro e um belo cinto por cima.
  • Uma combinação super ousada e fashion é usar uma calça de couro com um cardigan. A junção do tradicional com o rebelde fica incrível e super fashion!
  • Usar cardigans com saias é super fofo! Para não ficar com um ar careta, escolha no lugar de saias comportadas até o joelho, saias mais curtinhas e mostre as pernas! Se estiver frio, use meias calças e arrase na combinação!
  • Uma opção bem ousada é usar o cardigan com saias longas. Use um modelo curtinho por dentro de uma linda saia longa e invista pesado em acessórios. Fica super fashion!

© Escrito e publicado por Mog em 10/11/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-cardiga.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags:

3 respostas a Como usar cardigã

  1. Bea disse:

    Adorei o post, e adoro o seu site, parabéns!

  2. Libiane Diniz disse:

    Gostaria de saber que cor de cardigan devo usar com macacão colorido?
    O Preto combina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *