Como usar coturnos

O coturno é a bota que representa ao máximo o movimento punk, os metaleiros e os apaixonados pelo rock pesado. Junto com jaquetas de couro, as tachas e spikes, representa o visual básico desses grupos e os caracteriza perante à sociedade. Paralelamente à filosofia destes grupos, já há algumas estações, e, principalmente neste inverno, a moda feminina apropriou-se destes elementos para criar no mundinho fashion o contraponto com a feminilidade das roupas invernais, e o coturno é o calçado símbolo do inverno 2011. Se você nunca usou esta bota, e agora está louca para entrar nessa moda, veja só algumas dicas de como usar o coturno em produções bem femininas e com o pé nas tendências da moda inverno:

  • Para um visual totalmente rocker, invista nos elementos clássicos e tradicionais, que não há erro no seu visual: coturno preto de cano longo, jaqueta de couro, calças pretas e camisetas de banda.
  • Se seu interesse é dar uma pegada mais feminina ao look, invista em saia preta com meia calça. Uma boa pedida é usar o coturno com saias mini e com cortes femininos, como saias plissadas e rodadas e uma bela meia calça fio 15 ou no frio mais intenso, fio 40.
  • Ao contrário, se seu interesse é fugir do visual caricato do rock, use o coturno com elementos claros e que sejam muito femininos. Para este inverno, uma boa pedida e super fácil de fazer é investir nas meias calças diferentes, coloridas, ou com um ar sexy, como as com estampas de flores, ou animal print, como oncinha e zebra.
  • Se seu estilo não é nenhum um pouco rocker ou agressivo, use a tendência dos coturnos com elementos muito femininos e tendências fortes deste inverno: use com roupas em tons nude, como saias de tule rodadas; ou com saias curtas e evasês no tom camelo.
  • Um contraponto muito legal é usar o coturno com elementos bem diferentes, opostos de verdade. E nada melhor do que duas coisas bem femininas: estampa de oncinha ou paetês e brilhos. Experimente usar o coturno com um vestido de oncinha bem sexy, ou o coturno com uma blusa de paetês, bem feminina. O contraste entre chique versus rústico, ou sexy versus masculino é muito legal e marcante na moda. Experimente ousar!
  • Leia também: Como usar COTURNO COM SAIA
  • Leia também: Como usar COTURNO COM VESTIDO
  • Leia também: Como usar COTURNO COM LEGGING

© Escrito e publicado por Mog em 07/06/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-coturnos.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *