Como usar Saia Mídi

A saia mídi é a saia que não é curta, mas também não é tão comprida. O comprimento da saia mídi é um pouco acima da canela, e sua modelagem tradicional é o modelo evasê, ficando assim uma saia mais rodadinha e feminina. Mas, as versões modernas também podem ser justas, como se fosse uma saia lápis mais comprida. A saia mídi promete ser forte tendência na moda inverno 2011, mas, se você ainda tem receio ou dúvidas de como usar este modelo, veja só algumas dicas:

  • A saia mídi merece cuidado no uso, pois é uma saia que inevitavelmente tende a achatar a silhueta, deixando-nos com a aparência mais baixinha e gordinha.
  • Para evitar essa impressão de achatamento, sempre use sapato de salto alto com a saia mídi.
  • A saia mídi é naturalmente um modelo elegante e chique, por isso, os modelos com cintura alta são os mais recomendados para comprar, pois são atemporais e você poderá usar por muitos anos!
  • Use a saia mídi com sapatos meia pata, ou oxfords de salto alto, para ficar com um look bem urbano, mas ao mesmo tempo feminino.
  • Invista em saias mídi em cores básicas e invernais, como cinza, grafite e azul marinho.
  • Use sempre casacos ou blazers mais justos e curtos. Assim, você sempre fica com a silhueta elegante ao usar saia mídi.
  • Evite o uso de casacões, sobretudos e trench coats de tecidos grossos e volumosos, ao usar saia mídi. Invista em modelos de malha ou tricô fino.
  • A saia mídi às vezes pode ter um ar mais senhoril, por isso, tome cuidado com os acessórios! Não use elementos muito clássicos (como pérolas, por exemplo), se a sua intenção não for cair num look caricato, com ar de anos 60.

© Escrito e publicado por Mog em 12/04/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-usar-saia-midi.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *