DICAS PARA TER UM CABELO COM BRILHO E SAUDÁVEL

Mais do que caprichar na roupa, na maquiagem ou na escolha dos acessórios, estar com o cabelo bonito e bem cuidado é essencial. E isso não significa gastar com cabeleireiros, mas sim cuidar do seu cabelo você mesmo, tirar sempre um tempo no seu dia, na sua semana, para dar atenção às suas madeixas. Para ter um cabelo com brilho, viço e vida, bastam apenas cuidados simples, que toda mulher pode e deve fazer. Veja só:

  • Corte o cabelo sempre de 3 em 3 meses, nem que seja para cortar uma pontinha só. Apenas com o corte é possível tirar as pontas duplas e deixar o seu cabelo mais saudável.
  • Evite o uso de secador de cabelos diariamente. Use somente quando necessário, e seque seu cabelo sempre ao natural, para evitar que ele fique com as pontas ressecadas e frágeis.
  • A chapinha é a mais danosa para os cabelos. Use-a somente em eventos especiais, pois ela resseca e detona com o cabelo, tirando seu brilho e saúde.
  • Penteie seu cabelo diariamente com muito cuidado, sempre retirando os nós com paciência. E nunca penteie debaixo do chuveiro, pois os fios ficam elásticos e arrebentam com facilidade.
  • Faça uma dieta equilibrada, composta de muitos vegetais, frutas e proteínas. Seu cabelo (assim como as unhas) é o primeiro a sofrer com dietas radicais.
  • Faça uma vez por semana hidratação em casa, com touca térmica. É super simples de fazer, em menos de 30 minutos seus cabelos ficam lindos e macios.
  • Lembre-se de sempre comprar produtos que se adequem ao seu cabelo, e não compre apenas produtos caros. Experimente vários, e escolha o melhor, pois cada shampoo se adequa diferente a cada pessoa. Teste produtos de vários tipos, para vários usos e vários tipos de necessidades.
  • Não lave os cabelos com água muito quente, pois ela abre as escamas dos cabelos, tirando seu brilho e viço. Sempre ao final do banho, passe água fria nos cabelos. Você verá o brilho que ele ficará! Leia também: Dicas para lavar bem os cabelos
  • Evite clarear o cabelo com frequência, ou usar tintas de má qualidade, em casa. No caso destes procedimentos sempre é melhor procurar um cabeleireiro de boa qualidade, para que ele possa fazer com os produtos certos e com o tempo de uso certos.
  • Leia também: Dicas para usar chapinha e secador sem danificar os cabelos
  • Leia também: Dicas para ter um cabelo bonito

© Escrito e publicado por Mog em 05/07/2010.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://www.mulherzice.com.br/dicas-para-deixar-o-cabelo-brilhante-e-saudavel.html

Sobre a Mog

Mog é uma socióloga que entende que a moda e a beleza nada mais são do que a real expressão de quem somos e de como queremos ser vistas. Por isso, ama trabalhar como consultora de estilo e beleza, afinal, nada melhor do que ajudar as mulheres a levantarem sua autoestima e a valorizar a sua própria beleza natural. Reside em Joinville - SC.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>