Como COMER MENOS no almoço

Comer pouco e mais saudavelmente no horário do almoço é bom para a sua saúde, para a estética do seu corpo, e para o seu bolso. Comendo menos no almoço você fica mais disposta, mais produtiva, e ainda emagrece. Veja só como você pode chegar ao almoço sem tanta fome, comendo menos e melhor:

  • Faça sempre jantas leves, sem muitas calorias e alimentos pesados. Assim, você acorda com fome, e pode comer um café da manhã reforçado, que é o correto, por ser a refeição mais importante do dia.
  • No café da manhã, coma como uma rainha! Faça um banquete de coisas gostosas e saudáveis. Coma alimentos integrais e naturais, como frutas (com casca de preferência), cereais, sucos naturais sem açúcar e pães integrais sem manteiga ou margarina.
  • Se puder, coma proteínas no café da manhã, como presuntos (de peru, chester ou frango), e omeletes, sempre feitos sem gordura. Coma queijos brancos e leite desnatado.
  • Um bom café da manhã é essencial para uma vida saudável, para o emagrecimento e para a sensação de saciedade durante todo o dia. Assim, você almoça menos e é mais seletiva na escolha do que comer no almoço, pois estará satisfeita e bem nutrida por causa do café da manhã.
  • Coma duas castanhas do pará, todo dia, uma hora antes do almoço. As castanhas pertencem ao grupo das oleaginosas, e promovem a diminuição do apetite, porque possuem nutrientes que agem no sistema nervoso, aumentando a sensação de saciedade.
  • Tome muita água durante toda a manhã. A água tira a fome, além de hidratar o organismo, favorecendo todas as funções vitais e acelerando o metabolismo, queimando assim, calorias e as gordurinhas.
  • Almoce sempre no mesmo horário, assim o seu organismo se acostuma e não fica desesperado por fome e achando tudo muito gostoso na hora do almoço, comendo tudo o que vê pela frente. Almoçando sempre no mesmo horário e com fome moderada, você se torna mais seletiva e come menos e melhor.

© Escrito e publicado por Mog em 22/12/2011. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/como-comer-menos-no-almoco.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , ,

2 respostas a Como COMER MENOS no almoço

  1. Francisca Dias disse:

    Mog amei suas dicas vou tentar coloca-las em pratica, obrigada.

  2. julia grasiele disse:

    Ai q tudo! uma salvaçao para eu me controlar no almoço. agora posso me alimentar bem sem passar do ponto. valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>