Corrida: dicas de saúde íntima para as mulheres

As mulheres que praticam a corrida sabem o quanto este exercício vai muito além de um potente queimador de calorias e gordurinhas. A corrida acaba virando um hobby para muitas pessoas, e até mesmo como uma válvula de escape anti stress, pois na corrida a adrenalina vai a mil, os pensamentos fluem, e no final a mente fica leve e a serotonina traz o tão desejado bem estar. Mas, para que a corrida seja sempre gostosa e proveitosa para as mulheres, existem alguns cuidados que devem ser tomados, principalmente em relação à higiene e proteção íntima, pois a corrida é um esporte intenso. As dicas e cuidados são esses:

  • Sempre que for correr use somente calcinhas de algodão e shorts de tecidos tecnológicos, que deixam a pele suar sem molhar o tecido. Pois roupas molhadas acabam sempre favorendo a proliferação de fungos e até mesmo deixando você gripada com a umidade no seu corpo.
  • Se estiver menstruada prefira sempre correr usando absorvente interno (o conhecido OB), no lugar do absorvente comum. O absorvente comum, além de incômodo, pode causar assaduras e coceiras por causa do atrito com a pele. E se você usar o absorvente interno, cuide para realizar a troca logo após a corrida.
  • Para as praticantes de corrida é interessante também prestar atenção na depilação íntima. Retire completamente os pêlos se preferir, ou apare-os bem, para que não ocorra abafamento na região e umidade excessiva causada pelo suor.
  • Durante o banho prefira sempre o uso de produtos hipoalergênicos e use somente sabonetes neutros, sem perfume, e sem substâncias que causam irritação e coceira. Use sabonetes íntimos com pH ácido, sempre entre 4,2 e 5,6. Na dúvida, pergunte ao seu ginecologista.
  • Leve sempre na sua mochila, ou material de corrida e academia, um pacote de lenços umedecidos. Eles são excelentes para a higiene íntima, e podem salvar você em qualquer caso como suor excessivo, falta de papel higiênico, etc
  • Logo após praticar a corrida, não fique de maneira nenhuma com o corpo molhado ou suado. Esta é uma porta aberta para gripes e resfriados, além de propiciar a proliferação de fungos por causa da bermuda e calcinha molhada. Se não puder tomar banho, pelo menos troque a calcinha ou seque-se bem com lenços umedecidos ou papel.

© Escrito e publicado por Mog em 12/06/2012. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/corrida-dicas-de-saude-intima-para-as-mulheres.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *