Dicas para evitar micoses

As micoses são um problema que causa desconforto, dor, coceira e vergonha em quem tem. Elas freqüentemente aparecem no verão e nos pés, por ser uma estação mais úmida e por termos mais contato com suor, água, praia, sol, piscina. Se você tem este problema, deve procurar ajuda médica. Mas se você quer evitar este desconforto, siga algumas dicas para se manter longe das micoses, principalmente nas mãos e pés.

  • Deixe sempre as suas unhas limpas e bem cortadas.
  • Nunca tire a cutícula totalmente, pois ela é a proteção natural da unha contra micoses e fungos.
  • Cuide com os materiais usados na manicure. Você pode ser infectado por uma micose de outra pessoa. Por isso use sempre o seu próprio material.
  • Não ande descalço em lugares como banheiros públicos, vestiários, saunas, ou em torno de piscinas.
  • Evite o uso de calçados, meias e toalhas de outras pessoas. Pois os fungos podem se alojar nestes materiais e causar micoses em outras pessoas.
  • Use sempre meias de algodão, e evite as meias calças, ou meias sintéticas, pois elas causam o abafamento e umidade nos pés.
  • Mantenha sempre os pés arejados: sempre que possível deixe de lado um pouco os tênis, meias e sapatos, e ande com chinelos para deixar os pés e unhas “respirarem”.

© Escrito e publicado por Mog em 02/07/2009. Você pode usar o texto deste artigo, desde que faça um link para o original em: http://www.mulherzice.com.br/dicas-para-evitar-micoses.html

Sobre a Mog

Este blog é feito para as mulheres modernas e que adoram novidades, e que buscam dicas para levantar sua autoestima e valorizar sua própria beleza natural. Encontre aqui muitas dicas de beleza, de moda, de saúde e de cuidados com a casa.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>